Criar um Site Grátis Fantástico
ACONSELHAMENTO PASTORAL VIRTUAL

 

A partir desse mês, O MP estará oferecendo aos internautas, um trabalho de aconselhamento pastoral nos moldes virtual. Lembramos que a finalidade desse serviço não é substituir os pastores das denominações a que pertencem. Pelo contrário, esse ministério visa somar esforços.

Os casos serão tratados em absoluto sigilo e seriedade. Esperamos com isso cumprir um mandamento do Senhor Jesus: "Servi-vos uns aos outros pelo amor" Gl 5:13

Aconselhamento pastoral  nos moldes  virtual 

O aconselhamento é um ministério divino e muito necessário em nossos dias, portanto precisa ser exercido debaixo da orientação de Deus, tendo como base a Palavra do Senhor e orientado pelo Espírito Santo. Feito com responsabilidade, discrição, confidencial, mantendo em segredo e em sigilo o que se ouve para a integridade moral e espiritual do aconselhado, na plena consciência que as vidas são preciosas para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, diretamente através de e-mails particulares em parceria direta, ou por telefone.

Diante de tantos internautas de diferentes igrejas e denominações, é possível aconselhar, sem direcionar para esta ou aquela doutrina?

Sim! O aconselhamento não pode ser tendencioso, muito menos oportunista para desviar alguém de suas convicções, espalhando dúvidas doutrinárias. É preciso respeitar as diferenças doutrinárias, costumes, liturgia e as experiências individuais de cada um com Deus que poderá ser a sua experiência única e particular dela com o Senhor. Deus pode falar de muitas maneiras, particular a cada um (Heb. 1:1-2) e de formas diferentes conforme sua vontade soberana e de acordo com a capacidade de compreender de cada ser humano. Não tenho dificuldades de conviver com as diferenças! 

Mensagem de encorajamento aos leitores

Não existe mensagem melhor de encorajamento do que a própria Palavra do Senhor, entre tantas, em Josué 1:9, por exemplo: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.  A segurança do cristão está firmada em duas coisas básicas: 1 – Uma experiência genuína e verdadeira de conversão ao Senhor que encorajará a andar acima dos problemas; e, 2 – Uma fé verdadeira nas promessas de Deus que nunca falham, (Isaias 43:13c), “operando (agindo) eu, quem impedirá?”

Desde já quero agradecer tamanha confiança e responsabilidade diante de nós. Sem mais para o momento, no amor de Cristo Jesus.

Entrar em contato com o Pr. José Nilton, deixando uma palavra no espaço de comentários ou preenchendo o formulário na página de contatos ou ainda através do e-mail a baixo:  Prjoseniltonbarbosa@gmail.com conheça também o nosso blog: www.psicanaliseemacao.blogspot.com.br