Criar uma Loja Virtual Grátis
MISSÕES

DESAFIOS DO CAMPO MISSIONÁRIO

Ásia

asia

Este é o maior e mais populoso continente, com 45 milhões de km² de extensão e uma população de mais de 4 bilhões de habitantes distribuídos por 45 países. A Ásia é o berço de algumas das mais antigas civilizações e das principais religiões do planeta. O Oriente Médio é como se fosse um “subcontinente”. Nele surgiram as três grandes religiões monoteístas (judaísmo, cristianismo e islamismo). A permanente tensão provocada pelo conflito árabe-israelense marca com sangue a região. Na Janela 10/40, que se estende do oeste da África até a Ásia, estão os povos menos evangelizados do planeta. Esta faixa territorial abrange 62 países, com cerca de 3 bilhões de pessoas. Diversas comunidades religiosas convivem no mesmo espaço, reverenciando frequentemente um mesmo lugar, como a cidade de Jerusalém, no Oriente Médio, cultuada por judeus, cristãos e muçulmanos.

Falar de Jesus em países asiáticos é um dos maiores desafios missionários. Nossos obreiros precisam adotar estratégias que chegam a lembrar ações de agentes secretos enviados para salvar vidas. Eles atuam com discrição para, em determinados países, não despertar a atenção das chamadas “polícias religiosas” que têm autoridade para prender e interrogar qualquer cidadão que contrarie as rigorosas e extremas leis de seu território.

É na Ásia que está concentrado o maior número de muçulmanos do planeta: 62%. Aqueles que dão seus ouvidos à voz de Deus e entregam-Lhe o seu coração acabam enfrentando discriminação dentro da própria casa. Muitos são rejeitados e precisam de total apoio de outros irmãos em Cristo para enfrentar duras perseguições. Ore pela sabedoria do Senhor aos nossos líderes e missionários para que Sua vontade se cumpra nesta região do mundo onde ainda há um alto índice de povos não alcançados.

Um dos países, por exemplo, tem uma população de cerca de 70 milhões de pessoas e apenas 0,63% de cristãos. Cerca de 2/3 de sua população vive em áreas sem nenhuma igreja cristã. A única forma de uma igreja ser estabelecida nessas regiões é pelo trabalho missionário externo e transcultural. Infelizmente, este país acabou de entrar na estatística de um dos piores do mundo na questão do tráfico humano. Uma triste e dolorosa realidade social e espiritual.

Missões Mundiais tem investido seus esforços, lado a lado com seus parceiros no Brasil, para tornar o amor do Pai conhecido, mostrar ao mundo que a paz entre as nações é possível. Há 20 anos iniciamos um ministério de plantação de igrejas através de obreiros da terra numa região que concentra a maior densidade de povos não alcançados do planeta.

Pela graça de Deus, hoje existe uma Associação Batista com 55 igrejas nessa localidade a qual não divulgamos o nome para preservar o trabalho. No início deste ano de 2015, essa Associação passa a ser independente de recursos do Brasil e já estabeleceu o alvo de plantar mais 10 igrejas até o final do ano. Isso significa que o DNA missionário foi repassado para elas também.
Em 2014 inauguramos a segunda Casa Lar para receber meninas em situação de risco de tráfico humano. Somos gratos a Deus pelos parceiros desse Projeto que têm apoiado e permitido esse avanço. Hoje temos cerca de 30 meninas assistidas. Também inauguramos uma escola de futebol numa das regiões mais fechadas do mundo. Agora nosso obreiro já iniciou os treinamentos e pode compartilhar das verdades da Palavra para meninos e seus familiares que ainda não tinham ouvido o Evangelho. Essas boas notícias devem nos levar aos pés do Senhor em gratidão, mas que nos sirvam também de ânimo para interceder ainda mais por estas frentes de trabalho, assim como pelas demais que estão em busca de unção e estratégias para o ministério.

Rogamos ao Senhor para que mantenha seu coração pulsando pela obra missionária a tal ponto de contagiar outros também.

Fonte: http://missoesmundiais.com.br/quem-somos/desafios-jmm

Ore pelo Níger e Mali

Instabilidade política e perseguição religiosa estão acontecendo no Mali e no Níger, países africanos onde mais de 50 igrejas foram queimadas. Grupos fundamentalistas islâmicos tentam tomar o controle e implantar asharia (lei islâmica) em toda a região.

Em janeiro, mais de 50 templos cristãos foram queimados no Níger, e 26 dos 45 templos que existem na capital do país, Niamey, foram totalmente incendiados.

“Quando os nigerinos vieram para incendiar a igreja batista, os vizinhos se juntaram e disseram: ‘Aqui vocês não queimam nada’. Isso tocou muito os nossos corações. Ore pelos nossos irmãos neste país”, explica a missionária Veralucia Ferreira, que está no Mali, país vizinho ao Níger.

Nossos missionários no Níger, Josué e Kely Pacheco, estão atualmente no Brasil para o nascimento da filha, porém informaram que a igreja a qual pastoreiam e os trabalhos nas aldeias não foram atacados. Eles querem ganhar essa guerra com o amor de Deus.

“Hoje, mais do que nunca, temos visto o quão necessário é continuarmos levando as boas novas ao Níger, compartilhando com aquele povo a Verdade que liberta. Apesar da tristeza de vermos como as pessoas têm sido manipuladas para fazerem mal aos outros e a si mesmas, nossa alegria tem sido muito maior pelo fato de estarmos sendo usados por Deus e de estarmos lutando com armas de amor, buscando a transformação de vidas e da sociedade”, diz o Pr. Josué.

“Não deixe de orar pelas nossas ações no Níger e, se possível for, seja um sustentador da obra ali, pois queremos ampliar o alcance dos trabalhos, sustentando novos obreiros, abrindo novos projetos, alcançando novas aldeias com as boas novas. Nosso sonho é ver a igreja de Cristo crescer para conduzirmos pessoas à salvação, vendo o amor transformar esta sociedade, promovendo justiça e paz e minimizando ao máximo o efeito do ódio nesta terra que grita por cura”, pede o missionário.

A missionária Veralucia também pede orações pelo Mali. O país passa por instabilidades políticas e vive uma guerra contra grupos islâmicos que querem a separação da região norte do país.

“O Mali está vivendo um momento muito delicado. Apesar de termos, graças a Deus, superado o problema do vírus ebola, temos outro vírus maligno e terrível que deve ser totalmente erradicado: o da guerra, violência, falta de perdão e divisão. O problema no norte tem se intensificado, e isso nos preocupa muito, pois até agora nenhum acordo foi possível com os grupos armados que ali estão semeando o medo e o terror”, conta a missionária.

Continue orando pela igreja no Mali e no Níger. Ore pelos grupos extremistas islâmicos, para que Cristo os liberte. Ore para que a atuação da igreja seja um diferencial claro para o povo daqueles países.

Fonte: http://missoesmundiais.com.br/quem-somos/desafios-jmm

==============================

PARTICIPE VOCÊ AMBÉM DESSA OBRA

voluntario310x210

Voluntários Sem Fronteiras

 

Seja um voluntário da JMM e use seus dons e talentos em uma viagem missionária emocionante , tendo a possibilidade de conhecer projetos em qualquer um dos mais de 80 países onde atuamos.

 

Saiba Mais

radical-30x210

Seja Radical

 

Radical é um “missionário mochileiro” que, em grupo, causa impacto nas comunidades locais, interagindo com os da terra através de suas vidas transformadas e moldadas conforme o caráter de Cristo.

 

Saiba Mais

bola310x210

PEM - Programa Esportivo Missionário

 

Com uma bola no pé e a Bíblia na mão, atletas e treinadores cristãos estão mostrando o amor de Deus a diversos povos espalhados pelo mundo.

 

Saiba Mais

crianca310x210

PEPE Internacional

 

O PEPE - programa socioeducativo promovido pela JMM - é, atualmente, o projeto de maior abrangência em nossos campos missionários. São mais de 300 unidades em mais de 20 países.

 

Saiba Mais

igreja310x210

Seja um Missionário

 

Missionários são pessoas a quem Deus vocaciona para a missão especial de testemunhar de Cristo. São homens e mulheres qualificados espiritual, física, intelectual e emocionalmente. Se este é o seu chamado, aqui é o seu lugar.

Saiba Mais